domingo, 18 de junho de 2017

GOVERNO FRANCIMARA: "Rancheirada da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana reúne mais de quatro mil pessoas!"

            O clima de festa junina predominou no pátio da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) nas noites de sexta-feira (09/06/2017) e sábado (10/06/2017). Cerca de quatro mil pessoas participaram da quarta edição da Rancheirada da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC). Amigos do Forró e Mazinho e Banda estão entre as atrações musicais que participaram do evento, promovido em conjunto com várias secretarias do Governo Francimara. Nos dois dias a programação começou por volta das 18h.
            Com a presença de grande público, quadrilhas de várias escolas e uma de funcionários do executivo municipal se apresentaram no primeiro dia do evento. Já no sábado, além das apresentações musicais, houve a exibição de grupo de Jongo, e das quadrilhas da localidade de Santa Clara, “Tudo Nosso”, e da Paróquia São Francisco de Paula, “Sacode a Boneca”.
            Para a secretária da SMEC, Yara Cinthia Rocha, o evento superou as expectativas e promoveu a integração entres as unidades escolares municipais, tanto no trabalho desenvolvido nas 20 barracas de comidas típicas, quanto nas danças apresentadas.
            Através da Rancheirada conseguimos resgatar a parte cultural. Foi tudo muito bem organizado. Não tivemos nenhum problema. As pessoas realmente foram com o intuito de se divertirem, afirmou, agradecendo a prefeita Francimara “por confiar e acreditar no resgate de um projeto que vale a pena”.
            Ela também mostrou gratidão pelo trabalho desenvolvido pela equipe da SMEC, alunos, escolas e outras secretarias que ajudaram na promoção do evento, como a de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos e Turismo, Indústria e Comércio.
             Francimara parabenizou todos os setores da Prefeitura envolvidos no resgate da Rancheirada.

“Hoje é um dia de muita alegria para a gente. É um dia de comemorar. É um dia de resgatar a cultura de nosso município”, afirmou. Ela também agradeceu a presença da população.

              Nos dois dias de festa a Empresa Municipal de Trânsito de SFI (EMTRANSFI), a Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar atuaram na organização do trânsito e segurança ao redor da sede da Prefeitura. Uma unidade do Resgate Municipal, da Secretaria Municipal de Saúde, estava à disposição para alguma eventualidade.

FOTOS REGISTRADAS PELO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO. ABERTURA, SEXTA-FEIRA (09/06/2017):


























































































































































































































































EMPRESAS QUE APOIAM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:









Nenhum comentário:

Postar um comentário